
Na estória um garoto chamado Jess, que tem problemas na escola e até em casa, encontra como fuga desenhar figuras imaginárias e fantasiosas, além de treinar para tentar vencer a corrida do seu colégio. Mas de repente muda-se para a casa ao lado da sua Leslie, uma garota estranha e misteriosa.


Este filme é baseado em um livro de mesmo nome, da autora Katherine Paterson. Eu gostei muito do filme, é muito bonito e tocante, mas a partir de um determinado momento ele se torna muito triste e melancólico, devido a um acontecimento chocante na estória.


Se existe algo de belo na infância, é a capacidade que a criança tem de sonhar, de imaginar, de não enxergar a maldade e de ter uma esperança infinita.



A vida dele irá mudar quando ele conhece Leslie Burke (AnnaSophia Robb, de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”), uma garota que se mudou para a casa vizinha da família Aarons. Leslie, que é filha de um casal de escritores, é corajosa e não tem medo de liberar seus pensamentos.


Ponte para Terabítia não é apenas mais um filme infantil e que mostra o mundo maravilhoso da fantasia. Ele é diferente porque vai além das barreiras da fantasia, mostrando como se chega até ao mundo mágico e a importância de se chegar lá.



Quanto ao cenário, o filme não deixa a desejar, já que mescla fantasia com realidade. E consegue fazer isso de um jeito a nos mostrar o que as crianças vêem em sua imaginação e o que realmente está naquela cena. E consegue fazer isso de uma forma que conseguimos diferenciar muito bem o real e a fantasia.

Os pequenos atores também são um grande exemplo de futuros astros, pois conseguem desempenhar seu papel, tão bem a ponto de fazerem com que nos emocionamos com seus atos ou palavras.

Ponte para Terabítia é um filme destinado às crianças, mas que provavelmente os adultos saberão apreciar muito melhor. Tratando de temas pesados para um filme infantil, como a morte, problemas financeiros e rejeição na escola, a produção é madura ao abordar as questões e cria um drama com toques de fantástico.

A trama centra o foco na amizade de Leslie, uma menina recém chegada da cidade grande, e Jess, um humilde garoto que sofre com problemas familiares. Juntos, eles evitam encarar as tristezas do dia-a-dia, inventando histórias sobre um reino mágico chamado Terabítia.

A força do filme está em trabalhar com essa trama de forma tocante e realista. O mundo inventado pelos protagonistas só existe na imaginação deles, e é justamente isso o mais interessante do projeto.

A divulgação do longa-metragem gerou problemas para o público desavisado, que foi ao cinema achando que assistiria um título semelhante a O Senhor dos Anéis ou As Crônicas de Nárnia. A principal causa do engano foi o trailer que continha as poucas cenas de efeitos visuais, estes de responsabilidade do estúdio de Perter Jackson, a Weta Digital.

O importante em Ponte para Terabítia não é a aventura ou o caprichado visual, mas sim o poder da imaginação que uniu a dupla principal. Os personagens amadurecem e através desse lugar de mentira, passam a enxergar a beleza da vida. Muitos dos elementos vistos nesse projeto, se assemelham com aqueles de Em Busca da Terra do Nunca. Porém, vale lembrar que esse novo longa é baseado no livro homônimo de Katherine Paterson, escrito em 1977.

O filme é favorecido, ironicamente, pela escassez de efeitos, que faz com que o público imagine Terabítia junto com as crianças e assim, possa vivenciar cada momento na terra da fantasia. Outro destaque é o jovem protagonista Josh Hutcherson, que apresenta-se como um futuro ótimo ator, depois de performances competentes em ABC do Amor e Zathura.

Por tudo isso, a produção é uma boa surpresa dentro dos filmes destinados ao público infantil. Não é recomendado para crianças pequenas, terá mais sucesso com a platéia infanto-juvenil e, principalmente, com os adultos que ainda se encantam com o universo da infância.

Enfim, o filme, apesar de não ser como aqueles grandes filmes, consegue ser simples e ao mesmo tempo grandioso. E o melhor, é indicado para todas as idades. Adultos e crianças podem se divertir e se emocionar com essa aventura. É só deixar a mente aberta para a imaginação.

Elenco: Robert Patrick, Zooey Deschanel, Josh Hutcherson, AnnaSophia Robb.
Título Original: Bridge to Terabithia
Gênero: Ação e Aventura
Ano: 2007
Duração: 94 minutos
Censura: Livre

Download:
Áudio: Inglês/Português-br
Legenda anexada: Português-br formato .sub/idx
http://rapidshare.com/files/215156462/Ponte_Para_Terabitia_Dual_Xvid.DvdRip.LMD.part1.rar
http://rapidshare.com/files/215161371/Ponte_Para_Terabitia_Dual_Xvid.DvdRip.LMD.part2.rar
http://rapidshare.com/files/215166748/Ponte_Para_Terabitia_Dual_Xvid.DvdRip.LMD.part3.rar
http://rapidshare.com/files/215178223/Ponte_Para_Terabitia_Dual_Xvid.DvdRip.LMD.part4.rar
Download Capa. Procure em: 3Gpcell Covers
Busca de legenda: Clike na foto abaixo
Aviso Importante: Neste post, todas as informações (inclusive de arquivos, imagens, links, etc) foram coletados pela net e são direitos autorais de seus respectivos proprietários. Por favor, se você julgar que os créditos são seus e não dei os devidos créditos para você. Deixe um comentário diretamente, se você gostaria que retire o que é legitimamente seu.
Vai baixar o Filme?
Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Star Childrens Agradece.
Eu amo esse filme,gostei muito!
ResponderExcluirnão gostei da morte da leslie ela não deveria morrer
ResponderExcluirponte para teranbitia foi o filme mais encrivel que eu ja vi na minha vida mas leslie nao divia morrer
ResponderExcluireu chorei
ResponderExcluirEu amo esse filme .Já assisti mais de 10 vezes eu não enjoo.O unico problema é que a Leslie não deveria morrer!chorei muito nessa parte todas as vezes!!
ResponderExcluir