2009-02-10

A Cidade dos Amaldiçoados

A CIDADE DOS AMALDIÇOADOS
(Village of the Damned)


“No Midwich, passa-se algo terrivelmente errado. Depois de uma força invisível ter invadido esta tranquila cidade costeira, dez mulheres descobrem que, inexplicavelmente, estão grávidas. O médico da localidade, Alan Chaffee (Christopher Reeve) e Susan Werner (Kirstie Alley), uma cientísta enviada pelo governo, unem esforços quando as mulheres dão à luz uma de cada vez… e o terror começa a reinar. Os habitantes de Midwich têm de encontrar maneira de deter estas crianças em A Cidade dos Malditos”
John Carpenter, vindo de uma refilmagem bem sucedida de um clássico da ficção científica de horror (o excelente O ENIGMA DE OUTRO MUNDO), foi convidado pela Universal para atualizar outro marcante exemplar do gênero. O resultado é A CIDADE DOS AMALDIÇOADOS, onde o diretor aprofunda o comentário social esboçado na primeira versão, de 1960.
Filmes de Jonh Carpenter sempre foi sinonimo de filme bom A cidade dos Amaldiçoados não fica atras. Tanto o remake quanto o original, A ALDEIA DOS AMALDIÇOADOS, apresentam uma visão pessimista sobre as novas gerações, cada vez mais apáticas e desumanizadas. Neste aspecto, a versão de Carpenter até ganha relevância ao considerarmos eventos posteriores, como o massacre de Columbine, como exemplos extremos mas perturbadoramente reais do tema abordado por ambos os filmes. Carpenter inclusive aponta como principais culpados os progenitores, que sofrem em seu filme mortes relacionadas aos próprios atos e funções que exercem na sociedade: o padre que paradoxalmente se suicida, a beata que morre queimada na fogueira como uma bruxa, o faxineiro que se empala com sua própria vassoura, a cientista que se auto-disseca numa mesa de cirurgia.
Pena que o diretor falhe em atingir a mesma tensão presente no filme original, nunca escapando da previsibilidade do roteiro e dos mesmos artifícios de tantos outros filmes do gênero, como as sucessivas mortes inseridas com o intuito de incutir algum horror na narrativa burocrática. A própria opção pela obviedade de algumas cenas enfraquece o conjunto, como na sequência de abertura, onde Carpenter não confia totalmente no poder de sugestão de sua aterrorizante trilha sonora e insere desnecessariamente uma sombra que explicita a ameaça que atinge a cidade.
Mesmo a presença de atores cultuados pela comunidade geek, como Christopher Reeve, Mark Hamill e Michael Paré, e dos efeitos da ILM supervisionados pelo craque Bruce Nicholson não é suficiente para que o filme supere a mera curiosidade.


ANO DE LANÇAMENTO
1995 (EUA)
DIRETOR
John Carpenter

ELENCO
Christopher Reeve (Alan Chaffee)
Kirstie Alley (Dr. Susan Verner)
Linda Kozlowski (Jill McGowan)
Michael Paré (Frank McGowan)
Mark Hamill (Rev. George)
Meredith Salenger (Melanie Roberts)
Peter Jason (Ben Blum)
Constance Forslund (Callie Blum)
Pippa Pearthree (Sarah)
Karen Kahn (Barbara Chaffee)
Thomas Dekker (David)
Lindsey Haun (Mara)
Cody Dorkin (Robert)
Trishalee Hardy (Julie)
Jessye Quarry (Dorothy)

ROTEIRO
David Himmelstein
Stirling Silliphant (original)
Wolf Rilla (original)
Ronald Kinnoch (original)
John Wyndham (romance)

PRODUÇÃO
Sandy King
Michael Preger

PRODUÇÃO EXECUTIVA
Andre Blay
Shep Gordon
Ted Vernon

FOTOGRAFIA
Gary B. Kibbe

MÚSICA
John Carpenter
Dave Davies

EDIÇÃO
Edward A. Warschilka

LANÇAMENTO:

28 de abril de 1995 (EUA)

DISTRIBUIDORA:

CIC



Trailer do filme Cidade dos Malditos - Village of the Damned:




Download:Opção Edky 2 Partes
Links:


Baixar Filme John.Carpenter's.Village.Of.The.Damned.(1995).DVDRip.XviD.avi[700.05 Mb]

Baixar Legenda John.Carpenter's.Village.Of.The.Damned.(1995).DVDRip.XviD.Os.Ilumi...G.ESP.PT-BR).rar[40.3 Kb]



Download Capa. Procure em: 3Gpcell Covers
Aviso Importante: Neste post, todas as informações (inclusive de arquivos, imagens, links, etc) foram coletados pela net e são direitos autorais de seus respectivos proprietários. Por favor, se você julgar que os créditos são seus e não dei os devidos créditos para você. Deixe um comentário diretamente, se você gostaria que retire o que é legitimamente seu.
Vai baixar o Filme?
Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Star Childrens Agradece.




Um comentário:


Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Esteja ciente das Regras gerais sobre os comentários já postadas
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.