Kevade - Spring (A Primavera 1969). Filme dirigido por Arvo Kruusement é uma adaptação do filme de Oskar Luts romance popular com o mesmo título. O filme recebeu o primeiro lugar nas longas-metragens da Estónia Top Ten Poll realizada em 2002 por críticos de cinema estónio e jornalistas. Em 1970, o filme vendeu 558 mil bilhetes na Estónia (população total de 1,34 milhões) e em 1971 8,1 milhões em União Soviética.
Kevade / Primavera é claramente um clássico do cinema da Estónia, e é provavelmente o melhor filme para ver com quem quer se familiarizar com essa tradição cinematográfica. Rodado em 1969 em paralelo com o grande hit Viimne Reliikvia, o filme custou cerca de 300.000 rublos para fazer (apenas cerca de um terço do orçamento do filme do outro). Diretor Kruusement realmente queria filmar em cores, mas de todos os recursos Tallinnfilm na época eram direcionados para o último resíduo, então ele só poderia pagar a utilização de uma fotografia em preto e branco. Cameraman Harry Rehe interveio e convenceu o diretor de um filme preto e branco com certeza seria mais próximo do espírito da obra, definida por volta da virada do século, o 20. Além disso, a fotografia preto e branco iria dar ao filme uma sensação mais atemporal.
Baseado na obra de Oscar Luts (1887-1953), as datas novela Kevade 1912-1913. Também tinha sido transformado em uma peça de teatro que tinha sido muitas vezes parte do repertório de várias companhias teatrais de todo o país. Normalmente, entretanto, eram atores adultos que estavam jogando os protagonistas adolescentes. É para o filme que o diretor Arvo Kruusement insistiu na carcaça dos jovens da mesma idade, uma medida que foi considerada especialmente progressivo no tempo. Os atores foram recrutados como resultado de uma pesquisa de âmbito nacional que, alegadamente, também aumentou a antecipação do filme através deste pequeno país. Foi também a decisão do diretor para mudar o foco do romance dos personagens mais cômico, como Toots and Kiir (que ainda dominam os filmes mais recentes) para uma análise da relação frágil de Arvo e Teele, e fazer esse tom lírico dominante o filme.
A história se desenvolve na região do Paunvere cidade, todos os protagonistas são de uma forma ou de outra relacionados com a pequena comunidade eo centro da ação acontece em uma escola mistos semi-internato, onde um professor sábio, um mestre da Igreja, um servo bebida amorosa (Lieble), e uma gama de alunos adolescentes passam a maior parte de seus dias. É uma comunidade muito unida, onde a maioria das interações evoluem em torno dos eventos diários de importância formativa e em situações simples e de intercâmbio pode levar a serosa conclusões éticas. Como em outros materiais provenientes de situações-idade filmes como primeiras atrações, ciúmes e decepções estão no centro das atenções, e assim são as amizades engraçado e brincalhão. Um dos protagonistas cobre-se de um amigo apenas para perceber logo que alguém é punido injustamente por causa de seu falso testemunho, é tudo resolvido em uma confissão emocional do culpado. Ao todo, os adolescentes na escola formar um grupo interessante de personagens cativantes - a Kiir engraçado, o Toots phantasist, o urso-como Tonisson, o sonhador Arvo, o musical Imelik maravilha. É principalmente os meninos, no entanto, que permanecem no centro das atenções, com apenas uma personagem feminina, Teele, desenvolvido em certa medida e todas as outras meninas restantes indistinguíveis um do outro no fundo (o fato de que todos eles são loiros, certamente não ajuda caracterização).
Kevade
Dirigido por Arvo Kruusement
Produzido por Tallinnfilm
Escrito por Luts Oskar ,
roteiro de Kaljo Kiisk & Panso Voldemar
Música de Veljo Tormis
Cinematografia Harry Rehe
Edição por Ludmilla Rozenthal
Distribuído por Tallinnfilm
Lançamento data (s) -5 Janeiro 1970 (Estónia)
-1971 (URSS)
-13 De abril de 2006 (Estónia) re-lançamento
Tempo de duração: 84 min
País URSS , Estónia SSR
Idioma Estoniano
Elenco
Ervin Abel - Fast Papa
Rein Aedma - Weird Jan
Tõnu alveus - Solha
Endel Ani - George, secretário ou Julk
Eomois Kalle - Kuslap
Ita Ever - A mãe de Arno
Raul Haaristo - Vipper
Catherine Hein - Raja Teele
Kasuk Arnold -
Kaljo Ruff - floco Kristjan
Heikki Cord - Peterson
Laanemets Aare - Toots José
Silvia Laidla - Cozinha-Liisa
Margus Lepa - Fast Adniel Georg
Liiver Arno - Arno Tali
Ain Lutsepp - Tõnisson
Leonhard Merzin - Laur Professor
Aksel Orav - Lauri professora de voz
Em vez disso Heido - Visak
Evald Tordik
Outras pessoas
Editor - Rozenthal Ludmilla
Artista - Linda Vernik
Figurino - Kajandu Krista
Jumestuskunstnik - Nikitin Rostislav
Dirigido por Assistente I - Raízes Heiki
Assistente de Realização - Mall Jaakola
Operador de Som - Wild West Harald
Assistente Operador - Alfred Eljas
Assistente Operador - Putnik Enn
Editor - Swing Silvia
Conductor - Klas Eri
versões cinematográficas de duas
1969 . No final do filme foi "Primavera" cópia de língua estónia. Em janeiro de 1970 , depois de ter sido nova cópia ümbermonteerimist, que também é o "Primavera" oficialmente aprovado versão do filme. É menor do que 101 segundos: no início do filme está ausente da Arno e flocos no meio de uma conversa, ea cena do filme onde Toots pode Latipaci serviço de garrafa e grita: "Olha, eu trouxe embora!"
A versão inicial foi de apenas alguns exemplares, um dos quais foi para a Comissão de Cinema . Esta cópia foi mais tarde a televisão para a versão em vídeo.
A maioria eram cópias da versão oficial, que também mantém a duubelpositiiv. Também é utilizado em restauração de filmes.
"Primavera" re-estreou digitalmente reconstituído 13 Abril 2006 em Tallinn Cinema da Cidade.
Clik Aqui,Screenshots Movies
e faça uma busca para mais screenshots deste filme.
Vídeo:
Links:
Download:
Links:
Aviso Importante:
Neste post, a maioria das informações (inclusive de arquivos, imagens, links, vídeos, etc) foram coletados pela net e são direitos autorais de seus respectivos
proprietários. Por favor, se você julgar que os créditos são seus e não dei os devidos créditos para você. Deixe um comentário diretamente,
se você gostaria que retire o que é legitimamente seu.
Star Childrens Agradece.
0 Comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Esteja ciente das Regras gerais sobre os comentários já postadas
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.