Elenco
Gabriel Byrne como Riley Papa
Ellen Barkin como Kathleen
Ciarán Fitzgerald como Ozzie
Ruaidhri Conroy como Tito (Tayto) (creditado como Ruaidhri Conroy)
David Kelly como Vovô
Johnny Murphy como Tracker
Colm Meaney como Barreller
John Kavanagh como Hartnett
Brendan Gleeson como Bolger Inspector
Jim Norton como Superintendente O'Mara
Reeves Anita como a Sra. Murphy
Ray McBride como o Sr. Murphy
Dave Duffy como Morrissey
Stuart Dannell-Foran como Conor Murphy (creditado como Stuart Dannell)
Becca Hollinshead como Murphy Birdy
Produção
Into the West é um dos muitos filmes interessantes para vir da Irlanda. Com o sucesso de filmes como Meu Pé Esquerdo, O Milagre, os compromissos, e The Crying Game, Into the West foi escrito por Jim Sheridan e dirigido por Mike Newell. É provavelmente o primeiro ocidental a ser definido na Irlanda, embora não seja realmente descrito ou muito visto como um ocidental, é certamente mais de um conto de fadas moderno.
Roteiro
O roteiro foi escrito por Jim Sheridan, que não tinha a intenção de escrever simplesmente como para crianças, embora o filme segue principalmente dois filhos correndo com seus belos, cavalo mágico branco. Outros temas, voltados para os adultos, estão presentes:. lidando com a dor, o choque de culturas com valores diferentes, eo uso da polícia pelos ricos e poderosos para fazer valer os direitos de propriedade em seu favor Sheridan escreveu o script de cinco anos antes ele dirigiu Meu Pé Esquerdo. Gabriel Byrne disse que foi um dos melhores roteiros que já li, e é descrito na época como o melhor trabalho de Jim Sheridan à data. Byrne estava comprometido com o trabalho. ele disse,
Para além de esta ser uma história sobre os viajantes, e da relação entre um pai e seus dois filhos, era realmente de uma forma sobre a Irlanda.
Ellen Barkin, disse que a partir da primeira leitura, eo roteiro passou por várias revisões, mas ela pensou que era uma peça extraordinária de escrever para o cinema.
Edição
O filme evitado uma classificação 15 da BBFC, quando em uma cena a palavra "fuck" foi substituída pela palavra "flip", a fim de manter o filme adequado para visionamento em família antes de seu lançamento.
Em uma entrevista com Ciarán Fitzgerald, ele falou sobre essa cena e que, em Americana, o filme teria sido dada uma pontuação maior e que as crianças pequenas não teriam sido autorizados a vê-lo. Esta entrevista é caracterizado em um dos lançamentos de DVD, em que o trabalho "fuck" é mencionado na entrevista, embora o lançamento do DVD foi apenas atribuída uma classificação PG.
Lançamento Recepção
O filme recebeu uma recepção crítica na maior parte positivos.
No Rotten Tomatoes, o filme tem uma pontuação de 70% e detém uma quota de audiência de 73, e no Internet Movie Database, que detém uma classificação de 6.7/10. Roger Ebert do Chicago Sun-Times disse que "os miúdos provavelmente vai adorar este filme, mas os adultos vão ficar muito mais fora dela" . Variety Funcionários disse que "Into the West é um simpático mas modesto pic" e que "de um recurso essencial em toda está marcando Patrick Doyle, rico gaélico-flavored que carrega a linha emocional do filme e uma atmosfera de conto de fadas Desson Howe do The Washington Post afirmou que o filme é "uma cruzada crianças encantadoras - uma jornada gratificante para todas as idades".. Rita Kempley do Washington Post, disse que "o filme é alternadamente triste e lírica", e "apesar de longas e curtas sobre a ambientação história, ela pode recorrer para a inclinação espiritual. - e para os amantes oater
VHS e DVD
Into the West foi lançado em VHS e formato DVD. Foi lançado em os EUA em 6 de novembro de 2001 pela Walt Disney Video. [10] O DVD foi lançado em os EUA em 04 de fevereiro de 2003 pela Miramax Films, com um rácio de aspecto widescreen anamórfico 1.85:1
O VHS foi lançado no Reino Unido em 21 de setembro de 1993 pela Entertainment em vídeo. Foi lançado em DVD no Reino Unido em 17 de dezembro de 2001 pela Entertainment em vídeo e, novamente, em 15 de Setembro de 2003 pelo Clube de Cinema
Prêmios
Choice Award Roxanne T. Mueller Público de Melhor Filme no Festival de Cinema Internacional de Cleveland - Mike Newell : 1993.
1993: Prêmio Starboy no Festival da Criança Oulu Internacional de Cinema - Mike Newell.
1994: Bezerro de Ouro de Melhor Filme Europeu no Festival de Cinema de Países Baixos - Mike Newell.
Young Artist Award para filme de família proeminente Estrangeiros no Young Artist Awards - Mike Newell : 1994.
1994: Young Artist Award para Actor Juventude proeminente em um filme de família no Young Artist Awards - Ruaidhri Conroy e Ciarán Fitzgerald .
0 Comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Esteja ciente das Regras gerais sobre os comentários já postadas
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.