Ali (Abdelhak Zhayra), Kwita (Mounim Kbab), Omar (Mustapha Hansali) e Boubken (Hicham Moussoune), todos com 12 anos, são meninos de rua em Casablanca. As ruas são sua casa e as pessoas que nelas moram sua família. Sem ter para onde ir nem onde se esconder, a sobrevivência é um problema cotidiano e a amizade o elo insubstituível que os une. Até que um dia Ali é morto - teve sua vida abreviada por um ato de vingança de uma gangue rival. Seus amigos bem que poderiam abandoná-lo ali, morto, mas decidem dar-lhe o enterro que merecia - o de um rei.
A ilha de dois sóis
Um filme fora da grande onda é "Ali Zaoua" do realizador marroquino Nabil Ayouch ("Mektoub", 1998), que conta a história de meninos de rua em Casablanca e foi baleado na maior parte com atores amadores.O filme tornou-se possível através do contato com o Ayouch ONG "Bayti" em Casablanca, que cuida de crianças de rua. O diretor acompanhou os membros da organização por dois anos ", Bayti" Ayouch ajudou a escolher os artistas. Três promotores de "Bayti" cuidava dos filhos durante as gravações.
Ali (Ali Zaoua) Kwita (Mounïm Kbab), Omar (Mustapha Hansali) e Boubker (Hicham Moussoune) são "Chemkaras" meninos de rua que têm de lutar diariamente pela sobrevivência. Eles são organizados em quadrilhas, cheirando tubos de cola, implorar, ir para a roubar. Os quatro rapazes acabam de deixar a banda da velha surda Dib (Said Taghmaoui) que seguir seu próprio caminho. Mas isso não pode tolerar um líder da banda, na verdade. E os quatro bombardeou com pedras e finalmente pediu para voltar sob a liderança do Dib. Mas eles se recusam. Uma pedra afiada atende Ali na cabeça e ele morre.
Os outros três estão apavorados e desesperados. Mas então eles decidem para permitir que o funeral do príncipe Ali. "Ele pode ter vivido como um pequeno pedaço de terra, mas ele não é como uma enterrada", diz Kwita. Ali sonhei como uma criança de marinheiro para ser e para o controle da ilha, com dois sóis, a fim de viver feliz. Pelo menos no céu eu espero que dê tal uma ilha, os seus amigos pensam, e fazem tudo para que Ali um enterro digno de um príncipe no mar. Mas para isso eles precisam de dinheiro. Dib e não há nada parecido com o que os três têm, antes de ...
Nabil Ayouch Faixa começa como um documentário, close-up nas favelas de Casablanca. Ele mostra a estranha amizade entre os três filhos que são forçados a deixar em um mundo de seus pais ou outros adultos que cuidam deles, em uma mistura fatal entre ser criança e ser uma criança querendo uma mão para a vida adulta, por outro para sobreviver.
Uma e outra vez neste mundo existencialmente assustador da imaginação penetra as crianças, o sonho, quando o Boubker pequena de uma casa com seu tio, ou se Kwita olhar para as estrelas, onde Ali olha como o desenho da linha, como ele encontra uma mulher legal, em seu navio com ela para a ilha com dois sóis como velas. Novamente e novamente e ganha a amizade entre os três filhos prevaleça sobre as ameaças da pobreza, a polícia e as gangues de Dib. Como uma mãe que quer dizer a Omar Ali (Amal Ayouch) que seu filho está morto, ele recebe a verdade, não. Ele vê, que tinha bons quartos Ali teve com ela que ele havia deixado sua mãe, mas porque ele ouviu uma conversa entre ela e um estranho, em que ele ofereceu dinheiro para que os órgãos de Ali.
"Ali Zaoua" primeiro documentário, crescendo gradualmente a partir de um drama realista que retrata a profunda amizade de três crianças que têm apenas um objetivo: funeral de Ali, como eles imaginam que conseguir. Eles querem o seu namorado morto prestar suas últimas homenagens a ele na morte, no céu trazer seu sonho mais perto, e também seu desejo próprio de uma calma vida melhor, que pode nunca chegar. Eles compartilham através de contra Dib demonstrou não somente no que eles podem enfrentar desafios graves. O objetivo comum do funeral, a morte soldados juntos, os três rapazes.
Nabil Ayouch filme de modo algum uma tendência à patética roupas sociais e encargos renunciou sob uma correção errada política. No entanto, o filme é "correta", porque ele traz a história das crianças que brincam no mundo que conhecemos melhor. Eles compartilham a idéia do roteiro é uma história realista em que se jogam.
Um filme impressionante, comovente de um mundo que os filmes muitas vezes não é um lugar. Lembrou-me das tiras várias vezes em "Tempo de Embebedar Cavalos", que foi visto em 2001 e aquele que disse de crianças órfãs em um ambiente ameaçador existencialmente. Um filme de desesperança, mas também de esperança e respeito, sobre as crianças que criam um poder quase inimaginável para sobreviver e viver.
Informações:
Links:
Vídeo:
Links:
Screenshots:
Links:
Download:
Links:
Download:
Links:
0 Comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Esteja ciente das Regras gerais sobre os comentários já postadas
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.