728x90 AdSpace

­
  • Latest News

    2011-02-04

    Ali Zaoua Príncipe de Casablanca

    Ali (Abdelhak Zhayra), Kwita (Mounim Kbab), Omar (Mustapha Hansali) e Boubken (Hicham Moussoune), todos com 12 anos, são meninos de rua em Casablanca. As ruas são sua casa e as pessoas que nelas moram sua família. Sem ter para onde ir nem onde se esconder, a sobrevivência é um problema cotidiano e a amizade o elo insubstituível que os une. Até que um dia Ali é morto - teve sua vida abreviada por um ato de vingança de uma gangue rival. Seus amigos bem que poderiam abandoná-lo ali, morto, mas decidem dar-lhe o enterro que merecia - o de um rei.


    A ilha de dois sóis

    Um filme fora da grande onda é "Ali Zaoua" do realizador marroquino Nabil Ayouch ("Mektoub", 1998), que conta a história de meninos de rua em Casablanca e foi baleado na maior parte com atores amadores.O filme tornou-se possível através do contato com o Ayouch ONG "Bayti" em Casablanca, que cuida de crianças de rua. O diretor acompanhou os membros da organização por dois anos ", Bayti" Ayouch ajudou a escolher os artistas. Três promotores de "Bayti" cuidava dos filhos durante as gravações.
    Ali (Ali Zaoua) Kwita (Mounïm Kbab), Omar (Mustapha Hansali) e Boubker (Hicham Moussoune) são "Chemkaras" meninos de rua que têm de lutar diariamente pela sobrevivência. Eles são organizados em quadrilhas, cheirando tubos de cola, implorar, ir para a roubar. Os quatro rapazes acabam de deixar a banda da velha surda Dib (Said Taghmaoui) que seguir seu próprio caminho. Mas isso não pode tolerar um líder da banda, na verdade. E os quatro bombardeou com pedras e finalmente pediu para voltar sob a liderança do Dib. Mas eles se recusam. Uma pedra afiada atende Ali na cabeça e ele morre.
    Os outros três estão apavorados e desesperados. Mas então eles decidem para permitir que o funeral do príncipe Ali. "Ele pode ter vivido como um pequeno pedaço de terra, mas ele não é como uma enterrada", diz Kwita. Ali sonhei como uma criança de marinheiro para ser e para o controle da ilha, com dois sóis, a fim de viver feliz. Pelo menos no céu eu espero que dê tal uma ilha, os seus amigos pensam, e fazem tudo para que Ali um enterro digno de um príncipe no mar. Mas para isso eles precisam de dinheiro. Dib e não há nada parecido com o que os três têm, antes de ...
    Nabil Ayouch Faixa começa como um documentário, close-up nas favelas de Casablanca. Ele mostra a estranha amizade entre os três filhos que são forçados a deixar em um mundo de seus pais ou outros adultos que cuidam deles, em uma mistura fatal entre ser criança e ser uma criança querendo uma mão para a vida adulta, por outro para sobreviver.
    Uma e outra vez neste mundo existencialmente assustador da imaginação penetra as crianças, o sonho, quando o Boubker pequena de uma casa com seu tio, ou se Kwita olhar para as estrelas, onde Ali olha como o desenho da linha, como ele encontra uma mulher legal, em seu navio com ela para a ilha com dois sóis como velas. Novamente e novamente e ganha a amizade entre os três filhos prevaleça sobre as ameaças da pobreza, a polícia e as gangues de Dib. Como uma mãe que quer dizer a Omar Ali (Amal Ayouch) que seu filho está morto, ele recebe a verdade, não. Ele vê, que tinha bons quartos Ali teve com ela que ele havia deixado sua mãe, mas porque ele ouviu uma conversa entre ela e um estranho, em que ele ofereceu dinheiro para que os órgãos de Ali.
    "Ali Zaoua" primeiro documentário, crescendo gradualmente a partir de um drama realista que retrata a profunda amizade de três crianças que têm apenas um objetivo: funeral de Ali, como eles imaginam que conseguir. Eles querem o seu namorado morto prestar suas últimas homenagens a ele na morte, no céu trazer seu sonho mais perto, e também seu desejo próprio de uma calma vida melhor, que pode nunca chegar. Eles compartilham através de contra Dib demonstrou não somente no que eles podem enfrentar desafios graves. O objetivo comum do funeral, a morte soldados juntos, os três rapazes.
    Nabil Ayouch filme de modo algum uma tendência à patética roupas sociais e encargos renunciou sob uma correção errada política. No entanto, o filme é "correta", porque ele traz a história das crianças que brincam no mundo que conhecemos melhor. Eles compartilham a idéia do roteiro é uma história realista em que se jogam.
    Um filme impressionante, comovente de um mundo que os filmes muitas vezes não é um lugar. Lembrou-me das tiras várias vezes em "Tempo de Embebedar Cavalos", que foi visto em 2001 e aquele que disse de crianças órfãs em um ambiente ameaçador existencialmente. Um filme de desesperança, mas também de esperança e respeito, sobre as crianças que criam um poder quase inimaginável para sobreviver e viver.



    Informações:
    Links:

    Ali Zaoua príncipe de Casablanca
    Año 2000
    País Francia-Marruecos-Túnez
    Estreno 25-05-2001
    Género Drama
    Duración 100 m.
    ZINEMA.COM T. original Ali Zaoua prince de la rue
    Dirección Nabil Ayouch
    Intérpretes Mounïm Kbab (Kwita)
    Mustapha Hansali (Omar)
    Hicham Moussoune (Boubker)
    Abdelhak Zhayra (Ali Zaoua)
    Saïd Taghmaoui (Dib)
    Guión Nabil Ayouch
    Nathalie Saugeon
    Fotografía Vincent Mathias
    Música Krishna Levy
    Montaje Jean-Robert Thomann
    Sinopsis
    Tres niños luchan por sobrevivir en las calles de Casablanca. Cuando muere uno de sus amigos, Ali Zaoua, deciden honrarle con un funeral de príncipe y cumplir uno de sus sueños, lo que les lleva a embarcarse en una odisea para encontrar la isla de los dos soles.

    Referencias
    Es la segunda película de Nabil Ayouch, habitual realizador de anuncios publicitarios, después de Mektoub, que batió récords de taquilla en Marruecos en 1997.
    Está protagonizada por actores no profesionales.
    En el rodaje, que tuvo lugar en Casablanca, colaboró activamente la ONG Bayti cuyo objetivo es la rehabilitación de los niños de la calle en Marruecos.
    Destacan las imágenes animadas de un sueño realizadas por Sylvie Leonard.
    Está rodada en cinemascope.
    Consiguió numerosos premios en Festivales de Cine como el de Estocolmo, Ouagadougou (África) o Montreal. También se presentó en la sección World Cinema, del Festival de Cine de Sundance y fue la candidata de Marruecos a los Oscar 2001.




    Vídeo:
    Links:




    Screenshots:
    Links:

























    Clik Aqui,Screenshots Movies
    e faça uma busca para mais screenshots deste filme.




    Download:
    Links:

    VAI FAZER O DOWNLOAD?
    LEMBRE-SE:
    SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.
    COMENTE. SEMPRE
    STAR CHILDRENS AGRADECE
    Download Lista de Links
    Clik aqui: Ali Zaoua Príncipe de Casablanca.
    A senha encontra anexada ao arquivo

    Sugestões para Sites de Legendas
    Aqui,Busca de Legendas
    você pode encontrar uma lista de alguns sites que você pode acessar para tentar encontrar a legenda que procura.

    O Cover"Capa" deste filme você poderá encontrar em Aqui,3GPCell Covers
    Faça uma busca.

    Caso tenha interesse em adquirir este CD ou DVD. Faça uma busca Aqui,Vendas de Filmes pela Internet
    há uma lista de vendas de filmes pela internet.
    É apenas sugestões. A opção de compra fica a seu critério. Tal lista não tem nemnhum vínculo com Star Childrens.






    Download:
    Links:

    Aviso Importante:
    Neste post, a maioria das informações (inclusive de arquivos, imagens, links, vídeos, etc) foram coletados pela net e são direitos autorais de seus respectivos
    proprietários. Por favor, se você julgar que os créditos são seus e não dei os devidos créditos para você. Deixe um comentário diretamente,
    se você gostaria que retire o que é legitimamente seu.
    Star Childrens Agradece.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 Comentários:

    Postar um comentário


    Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

    * Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
    * Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
    * Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
    * Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
    Esteja ciente das Regras gerais sobre os comentários já postadas
    OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

    Item Reviewed: Ali Zaoua Príncipe de Casablanca Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top