O filho de Lamorisse, Pascal, é um garoto solitário nas ruas de Paris. Encontra um balão vermelho amarrado a um poste de iluminação. Ao "libertar" o balão de sua prisão, ganha sua estima e lealdade, e o bojudo amigo passa a seguí-lo por Paris, por bondes, escolas, becos e avenidas.Professores, parentes e amigos tentar tirar o balão do garoto, mas ambos fogem e aprontam, brincam de esconder, inventam planos para enganar todo mundo, como velhos amigos. Lamorisse fez um filme sobre a leveza, onde a dimensão poética ainda é capaz de atingir uma geração que não conhece a liberdade de andar livremente pelas ruas das cidades. Albert Lamorisse era um apaixonado pelo ar livre. Morreu em um acidente de helicóptero, quando filmava tomadas aéreas no Irã.
O Balão Vermelho, de Albert Lamorisse, consegue em apenas trinta minutos e em mais de 40 anos de existência manter o encanto inerente ao imaginário infantil. O filme ganhou o Grande Prêmio para médias do Festival de Cannes e o Oscar por Melhor Roteiro Original, além de vencer o prêmio de melhor filme educacional da década em 1968, concedido pela New York Film Critics
Elenco:
Vozes de E.G. Daily,
Christine Cavanaugh,
Kath Soucie,
Cheryl Chase
Críticas:
O BALÃO VERMELHO (1956) é um conto mágico e maravilhoso sobre um garoto que encontra um balão vermelho preso num poste de iluminação, numa rua de Paris. Ao ser libertado, o balão passa a seguir o menino por todos os lugares, como um amigo inseparável, causando a admiração de todas as pessoas da vizinhança e a inveja das outras crianças.
A idéia é simples, mas encantadora. Há pouquíssimos diálogos na fita, sendo uma narrativa totalmente ancorada na imagem. É cinema puro, sem o suporte do código verbal. Apesar disso, o filme conquistou o Oscar de Melhor Roteiro em 1957, um caso inédito e único na história para um média-metragem (O filme tem 38 minutos) e uma fita, cujo único dialogo é “Fica Balão” ou “Voe Balão”
O filme ainda conquistou o Prêmio Especial do Bafta Awards em 1957, Palma de Ouro em Cannes como melhor curta-metragem e ganhador do Prix Louis Delluc em 1956. O BALÃO VERMELHO é um dos filmes que melhor retrata o encanto inerente da imaginário infantil.
Download:
Links:
Links:
http://rapidshare.com/files/167548455/Bal.Red.FARRA.Christine.part1.rar
http://rapidshare.com/files/167563220/Bal.Red.FARRA.Christine.part2.rar
Senha:
http://farra.clickforuns.net
Download Capa. Procure em: 3Gpcell Covers
Busca de legenda: Clike na foto abaixo
Aviso Importante: Neste post, todas as informações (inclusive de arquivos, imagens, links, etc) foram coletados pela net e são direitos autorais de seus respectivos proprietários. Por favor, se você julgar que os créditos são seus e não dei os devidos créditos para você. Deixe um comentário diretamente, se você gostaria que retire o que é legitimamente seu.
Vai baixar o Filme?
Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Star Childrens Agradece.
0 Comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
* Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
* Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Esteja ciente das Regras gerais sobre os comentários já postadas
OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.