728x90 AdSpace

­
  • Latest News

    2009-04-04

    Conta Comigo - Stand by Me












    Quatro garotos saem em busca do corpo de um adolescente perdido na mata e passam por todo tipo de provação, descobrindo então o amadurecimento e o valor da amizade. Dirigido por Rob Reiner (Questão de Honra) e com River Phoenix, Corey Feldman, Kiefer Sutherland, John Cusack e Richard Dreyfuss no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

    Gênero: Aventura
    Duração: 87 min
    Origem: EUA
    Estúdio: Columbia Pictures
    Direção: Rob Reiner
    Roteiro: Raynold Gideon, Bruce A. Evans
    Produção: Bruce A. Evans, Raynold Gideon, Andrew Scheinman

    Elenco:
    Wil Wheaton (Gordie Lachance), River Phoenix (Chris Chambers), Corey Feldman (Teddy Duchamp), Jerry O'Connell (Vern Tessio), Kiefer Sutherland (Ace Merrill), Casey Siemaszko (Billy Tessio), Gary Riley (Charlie Hogan), Bradley Gregg (Eyeball Chambers), Jason Oliver (Vince Desjardins), Marshall Bell (Sr. Lachance), Frances Lee McCain (Dorothy Lachance), Bruce Kirby (Sr. Quidacioluo), William Bronder (Milo Pressman), Scott Beach (Prefeito Grundy), John Cusack (Denny Lachance)

    Sinopse:
    Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural deste pequeno grupo, mas a família dele não era boa e todo mundo sabia que ele ia se dar mal na vida, inclusive ele. Teddy era emocionalmente perturbado, pois o pai tinha acessos de loucura e se Gordie era o intelectual do grupo Vern era o mais infantil, mas foi ele quem veio com a notícia que iria modificar a vida dos quatro. Tentando achar um vidro cheio de moedas que tinha enterrado, Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) falando onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto. Chris e Teddy queriam achar o corpo, pois vislumbravam a possibilidade de se tornarem heróis. Vern, embora indeciso, acabou cedendo mas Gordie não conseguia se entusiasmar, pois naquele verão tinha se tornado "um menino invisível", pois há quatro meses Denny (John Cusack), seu irmão mais velho, morreu em um acidente de jipe e seus pais ainda não tinham conseguido se recuperar. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles tinha idéia que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.
    Premiações
    Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
    - Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor.
    - Recebeu 3 indicações ao Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro

    Curiosidades
    Baseado no conto The Body, de Stephen King

    - O ator Corey Feldman e o diretor Rob Reiner testaram mais de 30 diferentes risadas para o personagemTeddy Duchamp na história, a fim de que ela se parecesse o máximo possível com a descrição apresentada no livro de Stephen King.
    - Os nomes de todas as cidades citadas em Conta Comigo, com exceção de Castle Rock, são homenagens a lugares reais do estado norte-americano do Maine, onde Stephen King, autor do livro o qual o filme foi baseado, viveu quando criança.
    - O orçamento de Conta Comigo foi de US$ 8 milhões.
    • A história, baseada em um conto de Stephen King, remete claramente a uma fase de sua vida: seu irmão morto em um acidente de carro, o fato de o personagem principal ser um escritor famoso quando velho, e diversas outras metalinguagens pessoais.
    • O ator Corey Feldman e o diretor Rob Reiner testaram mais de trinta diferentes risadas para o personagem "Teddy Duchamp", a fim de que ela se parecesse o máximo possível com a descrição apresentada no livro de Stephen King.
    • Os nomes de todas as cidades citadas em Conta comigo, com exceção de Castle Rock, são homenagens a lugares reais do Maine, estado onde Stephen King viveu quando criança.


    Stand by Me, EUA, 1986


    "

    Eu nunca mais tive amigos como os que eu tive aos 12 anos. Jesus, e quem teve?"


    É difícil escrever sobre “Conta Comigo” sem escorregar no sentimentalismo, mas a tarefa fica mais fácil quando se sabe que, ao fazer isso, ninguém cai no lugar comum. Quem afinal não tem um lugar guardado na lembrança para essa pequena fábula nostálgica que consegue a proeza de soar absurdamente lírica e real ao mesmo tempo? Porque é de memórias e lembranças ao mesmo tempo tristes e dolorosas que é preenchido cada frame de um filme que, a rigor, não foi concebido para ser grandioso, apenas sincero. Quando a primeira cena do filme mostra Richard Dreyfuss estupefato dentro de um carro, com um recorte de jornal, e a melodia lenta de “Stand by Me” move a cena ao fundo, já somos agarrados de imediato. Dois jovens amigos de bicicleta passam pelo carro de Dreyfuss, que olha para eles com o olhar perdido no tempo. É uma viagem apenas de volta para uma época de inocência e descobrimentos, de onde não nos sentimos retirados nem quando o filme termina, amargo é verdade, mas como uma celebração da verdadeira amizade.

    Muita gente estranhou que a história seja uma adaptação de um conto de Stephen King, mas os elementos mais ricos da carreira do escritor estão lá. Não me refiro, claro, aos sonhos e pesadelos que habitam a mente deste americano que se tornou o maior nome da literatura de horror moderna. Me refiro às pessoas e ao cotidiano insólito que somente a imaginação - e nesse caso a lembrança – de King conseguem evocar. A pequena cidade do interior, perdida de tudo, ligada à civilização mais por um fiapo de curiosidade e imaginação de seus habitantes é quase um paraíso da infância ( “Eu vivia em uma pequena cidade no Oregon chamada Castle Rock. Tinha apenas 1200 habitantes, mas para mim era o mundo inteiro.”). E Castle Rock é, usualmente, o nome que King dá às cidades onde ambienta suas histórias.

    Nesse pequeno universo, havia mais espaço para a amizade e a descoberta do mundo, em um tempo onde as horas passavam lentas. É no personagem Gordie Lachance (Wil Wheaton) que a narrativa é centrada, e em como ele se refugia do esquecimento dos seus pais após a morte do irmão – e na culpa que eles colocam nele em não ser igual ao irmão – junto com três grandes amigos: Chris Chambers ( River Phoenix ), seu melhor amigo, marcado por pertencer à uma família de vagabundos e marginais, o louco Teddy Duchamp ( Corey Feldman ), absolutamente desligado da realidade e de qualquer noção de risco e o afoito Vern Tessio ( Jerry O’Connell ) que leva o grupo a uma aventura insólita: encontrar o corpo de um garoto que 12 anos que desapareceu dias atrás. Uma conversa entre o irmão e um amigo de Vern revela que eles encontraram o garoto morto ao lado de uma ferrovia, milhas de distância de Castle Rock. E é baseado mais na possibilidade de se aventurar e ficarem famosos do que na curiosidade de ver um cadáver que os quatro embarcam em uma viagem pelas idílicas paisagens do interior do Oregon.

    "Acontece às vezes. Amigos vão e vêm de nossas vidas..."

    Com um roteiro primoroso de Raynold Gideon e Bruce Evans, que respeita toda a nostalgia e os elementos próprios do conto de Stephen King, Rob Reiner preocupa-se apenas em transmitir beleza a uma história que serve para afirmar os valores da amizade e para decretar o fim da inocência. Conta com um elenco jovem primoroso, é verdade, mas toma o cuidado de permanecer no limite entre o burlesco e o caricatural, sem nunca escorregar. Assim, mesmo centrando a narrativa em Gordie, consegue transformar todos os quatro em personagens palpáveis, cativantes, cada qual com suas características. E se Gordie é o centro da narrativa, é o Chris Chambers de River Phoenix que confere a base e a força que conduzem “Conta Comigo”. É aqui, mais do que em qualquer outro de seus filmes, que se lamenta a perda precoce do ator, anos depois, por overdose. Ele transforma Chambers em uma pequena tragédia, um jovem que passa uma imagem forte aos outros, mas para seu melhor amigo revela toda a incerteza quanto ao futuro. E quando chegam ao fim da jornada, eles percebem como é duro o golpe da realidade quando batida de frente com o sonho. Percebem também que a experiência decretou, instintivamente, o fim de uma época. A inocência, aquela que guiou os quatro até o fim da jornada, foi extinguindo-se ao longo do caminho. Restou apenas a lembrança.

    A história secundária envolvendo o bando de delinqüentes liderado por Kiefer Sutherland apenas completa a construção do quadro que, na verdade, poderia ser formado apenas pelos quatro protagonistas. Quando os dois grupos se encontram, tudo o que deveria ter sido assimilado já é passado. O fim da jornada tem um sabor amargo, mas é temperado por uma nostalgia triste que se mescla com a lembrança de tudo o que aconteceu até ali. "Conta Comigo", na verdade, é quase um exemplo vivo de inveja: todos sonhamos em um dia ter vivido essa história, com amigos como aqueles, em lugares como aquele. E é, afinal, de lembranças que essa estória é movida. Poderia ser “história”, com H mesmo, porque mesmo quem nunca viveu naquele tempo ou teve experiências semelhantes guarda um pouco da experiência como se fosse algo só seu, lá dentro. E quantos filmes um dia conseguiram fazer isso em qualquer platéia?


    Links direcionados parao Site Starchildrens
    Clik no link abaixo para acessar

    Download Capa. Procure em: 3Gpcell Covers
    Aviso Importante: Neste post, todas as informações (inclusive de arquivos, imagens, links, etc) foram coletados pela net e são direitos autorais de seus respectivos proprietários. Por favor, se você julgar que os créditos são seus e não dei os devidos créditos para você. Deixe um comentário diretamente, se você gostaria que retire o que é legitimamente seu.
    Vai baixar o Filme?
    Não se esqueça de deixar o seu comentário.
    Star Childrens Agradece.







    Download:
    Links:


    Formato: Rmvb (DVD-RIP)
    Áudio: Português (Dublagem Classica da Globo)
    Legendas: S/L
    Duração: 1:28:40
    Tamanho: 286 MB
    Dividido em 03 Partes
    Servidor: Rapidshare

    PART.1
    http://rapidshare.com/files/114916301/Cont.Comi.Dub_UPADO_POR_CCVT.part1.rar.html
    PART.2
    http://rapidshare.com/files/114916147/Cont.Comi.Dub_UPADO_POR_CCVT.part2.rar.html
    PART.3
    http://rapidshare.com/files/114913667/Cont.Comi.Dub_UPADO_POR_CCVT.part3.rar.html


    Download Capa. Procure em: 3Gpcell Covers
    Aviso Importante: Neste post, todas as informações (inclusive de arquivos, imagens, links, etc) foram coletados pela net e são direitos autorais de seus respectivos proprietários. Por favor, se você julgar que os créditos são seus e não dei os devidos créditos para você. Deixe um comentário diretamente, se você gostaria que retire o que é legitimamente seu.
    Vai baixar o Filme?
    Não se esqueça de deixar o seu comentário.
    Star Childrens Agradece.


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 Comentários:

    1. ESSE FILME MARCOU MUITO MINHA INFÂNCIA... MARAVILHOSO!!
      ::Magoo::

      ResponderExcluir
    2. Um filme muito legal que remete a boas lembranças.
      Will

      ResponderExcluir


    Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

    * Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
    * Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
    * Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
    * Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
    Esteja ciente das Regras gerais sobre os comentários já postadas
    OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

    Item Reviewed: Conta Comigo - Stand by Me Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top