728x90 AdSpace

­
  • Latest News

    2008-12-31

    Karate Kid: A Hora da Verdade



    The Karate Kid A Hora da Verdade é um filme de artes marciais e drama romântico norte-americano de 1984 do diretor John G. Avildsen e escrito por Robert Mark Kamen, estrelado por Ralph Macchio e Noriyuki "Pat" Morita e Elisabeth Shue. É uma história underdog no molde de um sucesso anterior de Avildsen de 1976, o filme Rocky. O filme conta a história de um jovem lutador que deseja aprender caratê, e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida.
    Um surpreendente sucesso de verão nos Estados Unidos este é outro filme produzido com base em números sobre a satisfação dos desejos da adolescência.
    Antes de dirigir Karatê Kid - A Hora da Verdade, John G. Avildsen já havia assinado o primeiro filme da série Rocky, com Sylvester Stallone.
    Na verdade há muitas conexões entre as duas histórias: as aventuras de Daniel são uma versão adolescente das aventuras de Rocky, e falam dos mesmos valores: coragem, persistência e autoconfiança. Reforçando a semelhança dos enredos, a banda Survivor (responsável por um dos temas musicais da saga de Rocky Balboa, Eye of the Tiger compôs uma música para o primeiro filme da série de Daniel, Moment of .
    A história de Karatê Kid começa após o jovem Daniel Larusso e sua simpática mãe Lucille Larusso mudarem-se de New Jersey para a ensolarada Los Angeles. O adolescente pacato e franzino começa a ter problemas para fazer novas amizades, tudo por ter se envolvido com Ali Mills, despertando assim a fúria do ex-namorado da menina, Johnny Lawrence, que é o chefe de uma gangue de arruaceiros com treinamento em artes marciais.
    A partir de então a vida de Larusso se transforma num inferno, com uma surra cada vez que encontra os amigos de Lawrence. Chegar com olho inchado em casa ou ter a bicicleta destruída parecia ser uma situação imutável uma vez que o Mestre da gangue, John Kreese, tem como lema em sua academia Cobra-Kai: “não ter compaixão com o inimigo”. Tentar entrar numa academia para aprender Karatê estava fora de cogitação, já que a mais próxima e a melhor era exatamente a Cobra-Kai; mudar-se novamente nem pensar, a mãe de Daniel estava feliz com a nova vida (que ironia), então Daniel teria que se conformar em virar saco de pancada dos “nórdicos” (eram todos loiros!) Cobra-Kai e achar natural ir a festa à fantasia da escola vestido de box de banheiro.
    Descoberto no meio da festa, Larusso é perseguido pelos seus algozes e após tomar outra surra vê, já com o olhar embaçado, um a um seus inimigos caírem diante de um “anjo” salvador, era o seu vizinho Sr. Myiagi, um velhinho oriundo de Okinawa. O velho Myiagi, que antes parecia ser para Daniel apenas um “conserta objetos”, passou a ser a esperança de consertar sua vida, pois ele começa a ensinar Karatê a Daniel. Ambos vão a Cobra-Kai e adia o problema até o dia o campeonato de Karatê, o negócio agora é treinar.
    Myiagi não era o que podia se esperar de um herói, baixinho, gorducho e já velho, o mestre de Daniel era um ex-vietnamita faixa.....bem a cor da faixa dele era....ele não ligava pra isso, pra ele faixa era o que ele usava pra segurar as calças e pronto! Myiagi não gostava de lutar, desconhecia exibições marciais como quebrar objetos com golpes de Karatê, tanto que quando quebrou uma garrafa com um golpe, disse rapidamente: “primeira vez”.
    O treinamento de Daniel-san, é um dos momentos mais engraçados do filme, porque ele começa a pintar a cerca, lixar o assoalho, pintar a casa, lavar e polir os carros, sem se dar conta de que está aprendendo Karatê.
    A cena em que vemos Daniel fazer suas primeiras defesas dos golpes de Myiagi, comprovando que aquilo serviu pra alguma coisa, surpreendeu não só o próprio Larusso, mas o público inteiro. O treinamento vai além de lutar ele prepara a mente do jovem para uma nova filosofia de vida. Com um final apoteótico, marcou a geração anos 80 que passou a querer copiar o salto da garça em suas brincadeiras de moleque.
    A trilha de Bill Conti é uma viagem agradabilíssima, tanto nos momentos em que Daniel treina na praia, onde apenas uma flauta passa todo o clima de calmaria, como nos momentos finais enfatizando a emoção da vitória. Daniel foi o mais popular papel de Ralph Macchio. Ele voltou a interpretar o herói em dois outros filmes da série.
    Um quarto e último filme (onde a atriz Hilary Swank substituiu Macchio como aluna do velho mestre Miyagi) foi lançado em 1994.



    Download
    Starchildrens Collector's Movies » Fórum Star Childrens Collector's Movies » Aventura » Karate Kid: A Hora da Verdade

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 Comentários:

    Postar um comentário


    Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

    * Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
    * Palavrões e Xingamentos são PROIBÍDOS;
    * Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
    * Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
    Esteja ciente das Regras gerais sobre os comentários já postadas
    OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

    Item Reviewed: Karate Kid: A Hora da Verdade Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top